Nascemos para surfar

Welcome to NICARAGUA!!!!

Assim que nos cruzamos a fronteira da Costa Rica em direçao a Nicaragua, a diferença entre os dois paises ja era gritante. Os carros caindo aos pedaços, onibus bem antigos, casas de taipa, bois nas estradas. Parecia que eu estava em Quixeramobim-CE 20 anos atras.

 

Playa Hermosa sunset

Os preços tambem cairam e pegamos um taxi por 25 dolares pra viajar por 40 minutos ate essa pequena cidade  ao Sul da Nicaragua chamada San Juan Del Sur. A vila se transformou nos ultimo anos em um recanto pra surfistas. Gente que ja tem uma experiencia e alguns loucos que resolveram ir pra la pra aprender a surfar. Eles inclusive tem o chamado SURFARI. Onde voce fica pulando de praia em praia por uma semana surfando ao norte e ao sul de San Juan Del Sur.

 

O lugar eh bem tranquilo, com uma baia pequena onde nas duas bordas caem duas enormes falesias cobertas de floresta. Na orla varios restaurantes e artesanato local. Eh onde os hippies e surfistas se  encontram pra tomar uma cerveja.

 

Born to SURF

Ficamos no albergue mais conhecido do local, chamado Casa Oro. La mesmo eles oferecem aulas de surf pra iniciantes por apenas 20 dolares, com dieito a prancha todo o dia.  E nos dois fomos em busca do sonho de surfar no oceano Pacifico. E nao eh que deu certo!!!! Ta bom,  era um pranchao de 2,8 metros, mais parecia um caiaque achatado, mas nos ficamos em pe varias vezes. E eh claro que tomamos alguns caldos.

Surfer from way back

No dia seguinte, diminuimos o tamanho da prancha pra 2,5 metros. Um pouco mais dificil, mas as ondas tavam legais. Eu peguei tanta onda que meus braços ficaram todos doidos. Mas fiquei com gostinho de quero mais. Quem sabe no Ocenano Atlantico? A grande surpresa do dia seguinte foi o medo de ir a  essa praia que se chama Playa Hermosa, onde ate segurança armado tinha. A praia bem deserta, so tinha o nosso grupo de 8 pessoas  e era realmente linda.

14 yo security with a a gigantic gun

 

Turtle eggs at midnight

A noite fomos ver a desova de tartarugas, esperamos por volta de 3 horas pra ver so umazinha pondo seus ovos. Mas foi legal. 3 dias antes tinham 1,400 tartarugas desovando na praia. Tivemos muito azar.

 

Finalmente saimos da cidade do surf em direçao a ilha de Ometepe no lago Nicaragua. Vou falar dela e de Granada no proximo relato.

Se quieserem ver mais fotos pode clicar aqui.

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Nascemos para surfar

  1. Telma says:

    Quanta irresponsabilidade, meu Deus!

  2. Lia says:

    Parecia Quixeramobim há 20 anos? Marcelo, passei pertinho de Quixeramobom esse fds e pode ter certeza que continua quase o mesmo… srsrrs
    Mas segurança armada pq? Terroristas, narcotráfico, assaltantes?

Comments are closed.